O AEDES AEGYPTI NÃO ESTÁ DE FÉRIAS. PROTEÇÃO E CUIDADOS SÃO ESSENCIAIS.

O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika, não descansa e a MAVARO está ao seu lado contra este inimigo. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças.

Embora distante das notícias, com muitos dados omitidos e informações distorcidas pelo domínio absoluto de notícias sobre a Covid-19, estas doenças são problemas reais e preocupantes em muitas cidades do país.

Precisamos combater o mosquito com atenção redobrada para que as histórias não se repitam nas vidas de muitos brasileiros. Uma responsabilidade de todos nós, pois envolve um alto senso de comunidade, prevenção e eliminação de criadouros, especialmente nos períodos de chuvas.

Os repelentes MAVARO cumprem um papel fundamental na proteção profissional e no dia a dia de milhares de pessoas. Porém, devem estar associados às mudanças de hábitos de higiene, limpeza e cuidados essenciais na prevenção e eliminação de criadouros do mosquito. O perigo é para todos. A responsabilidade do combate também. Desta forma, todos devem cumprir seu papel e assumir a condição de agentes de fiscalização – dando forças às instituições públicas.

Uma extensa linha que proporciona maior proteção em ambientes de riscos.

A MAVARO desenvolve e fabrica uma extensa linha de repelentes para os mais diversos usos: REPELE SPRAY, REPELE GEL e os Protetores Solares FPS 30 ULTRA e FPS 60 ULTRA são formulados com o repelente atóxico IR3535® Merck de amplo espectro de ação – que protege contra dengue, zika, chikungunya, febre amarela entre outras. Os aspectos mais importantes são sua eficácia e segurança para o uso em humanos. Uma composição suave e inodora, com sensorial agradável, extremamente eficaz em diversas embalagens.

O REPELE apresenta duas opções: spray para fácil aplicação e gel, sem álcool e seguro para gestantes e crianças.

Os Protetores Solares com repelentes MAVARO carregam a denominação ULTRA e são resistentes à água e suor, não oleosos e não contêm PABA. Com alto poder de hidratação, trazem em suas composições a vitamina E – que contribui para evitar o envelhecimento precoce. A MAVARO, desta forma, preenche uma demanda com alto interesse em produtos especialmente desenvolvidos contra o Aedes aegypti e danos causados pelos raios UVA e UVB e com real eficácia contra insetos. Para uma proteção eficiente, a reaplicação é necessária.

Vale lembrar que os protetores solares, assim como repelentes, não são considerados EPI pelo Ministério do Trabalho. Entretanto, os riscos causados por muitos insetos, especialmente o Aedes aegypti e os altíssimos níveis das radiações presente no Brasil causam seríssimos prejuízos à saúde e qualidade de vida as pessoas.

IR3535 is a trademark of Merck KGaA, Darmstadt, Germany.

Saiba todas as medidas de combate ao mosquito em:
https://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/mosquito/

Para saber mais sobre os produtos MAVARO, acesse os nossos repelentes e obtenha uma proposta exclusiva ou entre em contato conosco.