A importância do protetor solar no inverno e em dias nublados.

Usar protetor solar no inverno e em dias nublados é imprescindível. Descubra os motivos e mesmo nos dias sem sol, proteja sua pele.

Embora o sol do inverno possa ser mais ameno, os raios UVA estão presentes o ano todo, independente da estação do ano e inclusive nos dias nublados. O índice ultravioleta (IUV), que mede o nível de radiação solar, traz a real necessidade dos cuidados a tomar.

Esta radiação, diferente da UVB, não causa vermelhidão ou queimadura na pele. Porém, é capaz de penetrar em camadas mais profundas da pele causando foto envelhecimento e favorecendo o surgimento de câncer de pele. Algo destacado por profissionais e entidades envolvidas na prevenção da doença. Aliás, grande parte da população não relaciona o inverno, mesmo nos dias mais secos e de muito sol, com as medidas de proteção normalmente lembradas no verão. É preciso lembrar que os efeitos nocivos do sol são cumulativos e, sem proteção durante os meses de inverno e nublados, o risco é ainda maior.

Por isso, é de extrema importância aplicar o protetor solar diariamente, independente da estação e mesmo em dias nublados. Esta é uma situação de extrema importância agravada pelas características de pele de cada um, desde as mais sensíveis até as mais acostumadas com o sol e que, silenciosamente, podem estar desenvolvendo danos irreversíveis.

Sendo assim, não podemos dispensar o protetor solar durante a estação mais fria do ano. Rosto, orelhas, nuca, colo, mãos e braços, que são as partes mais expostas do corpo, além de todas as partes descobertas, precisam de proteção diária. Até mesmo sob roupas ou tendas, por exemplo, dependendo das características destas, merecem atenção e podem não deter as radiações solares.

A reaplicação a cada quatro horas também é indispensável, já que o suor, a poluição e a luz artificial podem reduzir o tempo de ação de cada produto. Óculos de proteção solar, bonés e chapéus também são acessórios importantes na prevenção.

Tecnologia

Os protetores solares MAVARO seguem os mais recentes avanços em tecnologia e cuidados dermatológicos, utilizando filtros solares de alta performance e eficiência.

Um destes filtros solares utilizados pela MAVARO é o Metileno Bis-Benzotriiazolil Tetramethylbutilfenol, comercialmente conhecido como Tinosorb® M.  Trata-se de um filtro com amplo espectro de ação e muito seguro ao usuário.

Linha FPS MAVARO

  • Protetor solar FPS 30;
  • Protetor Solar FPS 30 ULTRA com repelente;
  • Protetor Solar FPS 40;
  • Protetor Solar FPS 60;
  • Protetor Solar FPS 60 ULTRA com repelente;
  • Protetor Solar FPS 80;
  • SENSI FPS 80: proteção solar labial e para partes sensíveis do corpo.

A MAVARO conta com uma vasta variedade de tipos e tamanhos de embalagens – tanto para uso individual como para uso coletivo. A linha ULTRA com repelente de insetos é desenvolvida com o princípio ativo IR3535®, da Merck. Primeira qualidade em repelente, atóxico e seguro. Conheça todos os protetores solares MAVARO. Acesse https://mavaro.com.br/protecao-solar/