MAVARO – Comprometida com a Fotoproteção – Fevereiro | 2017

Neste verão a radiação solar chega, mais uma vez, a níveis extremos na maior parte do Brasil. Isso acontece por muitos fatores e faz com que os raios solares sejam ainda mais intensos e praticamente impossível a exposição ao sol ou dias claros sem a aplicação de um protetor solar.

O Fator de Proteção Solar ou FPS é uma medida que quantifica o quanto um protetor solar pode ampliar a capacidade de proteção contra queimaduras e ações nocivas ocasionadas pela exposição ao sol ou dias claros em horários e condições inadequadas.

Por exemplo: um protetor solar com FPS 30 permite a um determinado usuário se expor ao sol 30 vezes mais tempo do que se não tivesse aplicado nenhum produto. Importante ressaltar que a diferença entre os números que sucedem um FPS está no tempo de reaplicação do produto e deve estar sempre de acordo com o fototipo de pele de quem usa – em uma escala de pele pouco sensível ao sol até extremamente sensível ao sol.

A MAVARO disponibiliza seis protetores solares desenvolvidos com a mais alta qualidade e máxima eficiência – com fatores de proteção solar e características diferentes: FPS 30, FPS 30 ULTRA com Repelente, FPS 40, FPS 60, FPS 80 e o Sensiblock FPS 80, para os lábios e outras partes mais sensíveis.

É fundamental a proteção contra os raios UVB e UVA. Os altos riscos para a saúde e qualidade de vida das pessoas são evidentes e implacáveis. Os raios UVB estão presentes em maior incidência durante o verão – das 10h às 16h. Eles atingem a camada mais superficial da pele, a epiderme, causam vermelhidão, ardência e podem provocar vários tipos de câncer de pele.

Os raios UVA estão presentes diariamente, independente da estação do ano e mesmo nos dias nublados. São raios que não provocam vermelhidão ou queimaduras, mas penetram nas camadas mais profundas da pele causando o fotoenvelhecimento e favorecendo o surgimento do câncer de pele. A proteção contra os raios do tipo UVA tem que ser no mínimo 1/3 do valor do FPS declarado na embalagem.

Por isso, a frequência e uso diário do protetor solar é imprescindível, independente da estação do ano, dias nublados ou com muitas nuvens.