(11) 5105-0319       mavaro@mavaro.com.br
default-logo

Raios UVA e UVB. Perigo real no trabalho e fora dele.

Untitled-13

Incidência de raios UVA e UVB chegam a níveis críticos no Brasil.

A incidência da radiação ultravioleta vem ganhando, ao logo do ano de 2014, níveis altíssimos – muitas vezes extremos.

Os raios UVA e UVB em vários locais do Brasil atingem seu ápice, é certo, durante o verão e com céu mais limpo – dada a menor proximidade do planeta Terra com o Sol. Porém, mesmo em dias nublados e próximos do término do verão e início do outono, os índices são preocupantes. Atualmente, para se ter idéia, os índices estão no nível 12.
Autoridades de saúde consideram o nível 13, numa escala de 1 a 15, como extremo e aconselham a população evitar ao máximo o sol entre 10h às 17h.

Para profissionais que trabalham sob o sol, o cuidado deve ser redobrado. A proteção solar é indispensável. E dada incidência, é sempre importante um protetor solar por perto. Ainda: o suor excessivo e trabalho exaustivo no sol pode obrigar a reaplicação em curtos espaços de tempo. Além disso, outros cuidados devem ser percebidos: roupas claras, bonés ou chapéus e ingestão contínua de água para evitar a desidratação são orientações de médicos especialistas.
Sempre consulte um a fim de obter informações precisar sobre o melhor protetor solar para o seu tipo de pele bem como acompanhar sua saúde, garantido sempre uma melhor qualidade de vida no trabalho e fora dele.